create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

LAVAGEM CEREBRAL

Galera, não tenho me manifestado sobre os acontecimentos da PUC nesta semana e agora vou dar minha opinião.
Creio que qualquer tipo de manifestação é legítima em uma Democracia, desde que ela seja devidamente fundamentada e não agrida ninguém física ou moralmente. E o mais importante de tudo: que os manifestantes sejam pessoas legítimas para questionar ou reivindicar algo, mas nada disso acontece neste caso.
Acho inadmissível que partidos políticos venham com toda sua massa de manobra para dentro do Campus da PUC e fazer baderna. Os pseudo manifestantes não divulgam que mais de 70% das pessoas que fazem baderna durante o período de aula nem mesmo são alunos da PUC. Acho válido lembrar que estamos em semana de prova, todos nós, menos o PSOL e o PT, estes não precisam ir para aula e podem passar o dia tomando sol e bebendo.
Este Celedo, conhecido estudante profissional, que já deveria ter sido jubilado pela PUC, é um (nem tanto) conhecido militante do PSOL, que já foi inclusive candidato a deputado federal e possui forte vínculo eleitoral com a Vereadora de Porto Alegre Fernanda Melchionna, também do PSOL. Ainda falando sobre o PSOL, o que fazia o Presidente do DCE da UFRGS discursando em frente ao DCE da PUCRS?? Lá na UFRGS ele fica quietinho e não fala de nada.
Esta tal de Tabata, que afirma nunca ter visto o DCE conduzir eleições democráticas foi eleita através deste mesmo como representante dos alunos da PUC no PROUNI.
A tentativa de fazer uma lavagem cerebral nos alunos da PUC com mentiras é uma manobra covarde, de quem não tem causa.
Para aqueles que dizem que o DCE faz apenas o TRI, gostaria de informar algumas coisas:
- quinta-feira, pela tarde invadimos a Reitoria da PUC (noticia que foi abafada pela Universidade) buscando respostas para as seguintes indagações:
* aumento infundamentado das mensalidades;
* a falta de Licença Ambiental e da Saúde para diversos Restaurantes e bares, mas principalmente pela falta destas no RU;
* o alto preço do RU, que o torna um dos mais caros do Brasil;
* a qualidade da comida e o horário de funcionamento do RU;
* explicações dos gastos com a Casa dos Irmãos Maristas, que fica sobre a Reitoria e que é ilegal;
* solicitamos cópia da Planilha de Custos da Universidade.
* o alto preço dos estacionamentos e a falta de organização dos mesmos
Aos alunos da PUC eu digo: NAO ACREDITEM NAS COISAS QUE ESTES FANÁTICOS DIZEM. Estamos a disposição de qualquer um para prestar qualquer esclarecimento ou dúvida.

Um comentário:

Mundo Gadget disse...

E o que o DCE já conseguiu na prática?